Como se Preparar para uma Entrevista de Emprego

A entrevista de emprego é algo que apavora muita gente, afinal é a chance de conquistar aquela vaga que tanto deseja. Esse artigo vai te ajudar quando você for chamado para uma entrevista de emprego e quer passar uma boa impressão.
Agora eu vou te contar como se preparar para uma entrevista de emprego, preste muita atenção.

1. Pesquise sobre a empresa

Fazer isso vai permitir que você chega mais preparado para responder às perguntas e mostrar que você tem interesse na vaga. Uma dica é ver o site da empresa a página no facebook, a página do linkedin. Busque saber quanto tempo ela tem no mercado, quais os seus principais clientes de negócios, se inaugurou novas unidades recentemente, se fez lançamentos de novos produtos ou serviços, quais os prêmios recebidos, seus concorrentes e outras notícias que estão ligadas à empresa

2. Conheça o trajeto para o local da entrevista

É interessante que o candidato conheça localização geográfica da empresa, saber qual é o percurso que terá que percorrer para chegar lá e dependendo de onde for a entrevista ser é um lugar muito longe o endereço desconhecido. Você pode ir até a empresa com um dia de antecedência para descobrir o caminho, quanto tempo demora pra chegar lá e ver se tem estacionamentos para visitantes.

3. Treine para entrevista

Pense em respostas possíveis para as perguntas que os entrevistadores podem. Faça uma prática de entrevista com um amigo ou parente, porque assim vai ser mais fácil. Quando você estiver realmente numa entrevista de emprego o importante é estar seguro e confiante na sua capacidade e no que vai falar.

4. Cuide da aparência

A primeira impressão é a que fica. Não precisa exagerar e tenha cuidados básicos como fazer a barba, cortas as unhas e cuidar do hálito. Essas dicas são muito importantes para causar uma boa impressão, evite decotes, acessórios ou perfumes exagerados. Quando se cuida da aparência além de mostrar que você se importa com a própria imagem também passa para a empresa a ideia de que se preparou para essa ocasião.

5. Leve o seu currículo

Leve o currículo caso o entrevistador solicite, porque às vezes a pessoa que conduziu outras etapas do processo seletivo não é a mesma que conduzirá a entrevista final por isso leve por precaução

6. Mostre educação

Lembre-se de cumprimentar o recepcionista, o entrevistador e todos os outros que conhece de forma educada agradável e com entusiasmo. Outra coisa, não se entende para trás na sua cadeira porque assim vai parecer que é muito relaxado, entender e prestar atenção demonstra o interesse ao que é dito pra você e quanto mais positiva a impressão que você passar melhor, dessa forma você terá sucesso.

One Response

  1. Francisco Junior 29 de junho de 2018

Leave a Reply

Baixe Agora Dez Modelos de Currículos GRÁTIS para Usar Ainda Hoje-> Solicitar Agora
+