Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Com que roupa você deve ir para a entrevista de emprego?

O tema da vestimenta é bem amplo A gente poderia ficar falando aqui durante horas e não íamos terminar de falar sobre ele.

Então a melhor dica: “Imite alguém que trabalha naquela empresa”. Mas tem que tomar uma série de cuidados. Preste um pouco de atenção nos erros mais comuns que o pessoal comete. Quando é para uma entrevista de banco, por exemplo, vai ter várias oportunidades de estágio, aprendiz e mesmo para funcionários do banco. O que alguns jovens cometem de erro é ir nesses locais, para entregar o currículo por exemplo, de bermuda e boné.

Turma, mesmo antes de você ir para uma entrevista de emprego, até a entrega do currículo tem que ser feito com uma roupa adequada! E se é para um banco você tem que ir de roupa social. As mulheres não podem exagerar com sapato de salto muito alto mas vá com um sapato fechado e um saltinho pequeno na entrega do seu currículo. Embora como eu mesmo disse, muitas vezes a entrega do curriculum hoje é online. Mas uma pré-entrevista alguma coisa desse tipo você tem que ir bem vestido.

Entendido? Se é para um cargo de vendedor também é a mesma coisa. Vá de social. E no banco? Vou de paletó e gravata? Vai depender pessoal. Vou dar um exemplo pra vocês bem simples. Se você estiver na grande São Paulo ou em uma cidade como Campinas, você vai verificar que todo mundo que trabalha no banco vai de paletó. Então, você deve ir para a entrevista de paletó! Mas se você vem pra cidades bem mais interioranas você vai perceber que as pessoas não vão de paletó, mas todos vão de gravata. Então você que vai procurar uma vaga deve ir com gravata. As meninas, para não errar, nesses serviços administrativos vá com um blazer simples. Entendido? “Ah mas eu não tenho dinheiro”. Peça para uma colega, uma vizinha, um parente que você sabe que tem um blazer bonitinho. Peça para te emprestar para você ir na entrevista. Ninguém nega isso. E as mulheres sabem que uma empresta roupas para a outra pra poder ir nessas ocasiões.

Então é hora de se mexer. Você não precisa gastar. A gente tem que correr atrás para conseguir encontrar um caminho diferente; O blazer simples é uma oportunidade que você tem, ou um exemplo que você tem pra fazer isso daí. Outro ponto que eu queria deixar mais claro para vocês turma. Mulheres podem usar maquiagem, mas uma coisa bem leve. Perfume, tanto o homem como a mulher é o mesmo. Algo bem leve. Por quê? Porque se você tem o costume de usar um perfume bem forte a pessoa que vai recrutar, que vai selecionar, pode ficar com receio. Porque muitos clientes do banco têm alergia e se você tem o costume de usar perfume forte eles depois vão ter um certo problema pra falar pra você não usar perfume forte.

Então já mostre que você sabe que tem essas regras com respeito à maquiagem e homens e mulheres também com respeito a um perfume. Eu anotei aqui também a respeito de calça rasgada. Tanto se você vai procurar emprego de mecânico, eletricista, como em um banco, parte administrativa de uma grande empresa evite calça rasgada. A empresa muitas vezes não gosta de associar a imagem dela com uma pessoa com calça rasgada, boné. então Então, evite! Se alguém já falou para você que as empresas vêm de maneira ruim, negativa isso, procure não fazer.

Existem vários tipos de vestimenta, Existe aquela vestimenta que vai usar em casa. É aquela camisa do deputado estadual de 86 está toda furada e você ama usar ela. Você só vai usar ela pra dormir. Agora tem também aquela roupa de festa. E a roupa de festa não é para ir procurar emprego numa empresa. Ela é pra noite e também a gente pode falar aqui de um monte de coisa, roupa para balada, para trabalho. Para você não errar, trabalhos braçais: calça jeans, camiseta ou uma camisa social tá de bom tamanho e um sapato fechado. Tente evitar aqueles tênis descolados. Procure uma coisinha um pouco mais formal para procurar um emprego.

Fica muito bem se você vai dessa maneira. O que não quer dizer que se você vai com aquele tênis de última geração, sem amarrar, que não vão te pegar. Não é isso. Mas, é mais bem visto a pessoa que vai num estilo mais formal. Um estilo mais comportado, digamos assim. Então preste atenção nisso. Imite os funcionários. Alguns sites têm na página mesmo da empresa, dois homens e duas mulheres vestidos que trabalham lá. E aí você já vê como é a saia da pessoa do administrativo, qual é a vestimenta da pessoa que trabalha na parte de produção.

Já é uma boa referência. Mas para evitar erros, vá uns três dias antes e fique observando as pessoas que entram naquela empresa. Como é que elas vão vestidas? É exatamente como você deve ir? E assim também você deve fazer uma outra coisinha.

Baixe Agora Dez Modelos de Currículos GRÁTIS para Usar Ainda Hoje-> Solicitar Agora
+