Vale a pena mudar do seu trabalho? vale a pena começar de novo?

Sentindo-se preso em sua carreira? Por um lado, você quer um emprego mais inspirador, mas, por outro lado, tem medo de diminuir seu salário ou, pior ainda, que algo dê errado em seu novo emprego dos sonhos e, de repente, você se encontra desempregado.

Seja você é um experiente na indústria de alta tecnologia ou um gerente de recursos humanos, você acabará por se destacar em sua carreira e se perguntar: “ Se eu deixar meu emprego atual, o risco vai valer a recompensa?

Pessoalmente, mudei minha carreira quatro vezes e cada vez com um salário maior. Aprendi que há três desafios fundamentais e criticos com, deixo as estratégias de que você precisa para superar esse desafio.

Trocar de emprego pode ter uma redução salarial?

Como um dos principais coaches de carreira, a maior pergunta que me fazem é: “Como posso me reposicionar sem diminuir meu salário?”

Cada vez que eu troquei de emprego, recebi um salário de 15 a 34% maior. Um cliente meu, Matt, também se reinventou de gerente de banco para gerente de recursos humanos e recebeu um aumento de 15% no pagamento anterior.

Então, como você pode fazer isso? Segue a dica!

Primeiro, escolha um setor com maior remuneração. Algumas indústrias pagam mais que outras. Por exemplo, as empresas de assistência médica e de alta tecnologia geralmente pagam mais do que as empresas de marketing e construção. Quando mudei de uma função de marketing na televisão para um papel de marketing no setor financeiro, recebi um aumento salarial de 29%.

Em seguida, você desejará mudar para as empresas que pagam mais. Existem empresas dentro do mesmo setor que pagam mais do que outras, então pesquise e descubra quais empresas têm os salários mais altos. Eu fiz um artigo sobre as maiores empresas de empregos aqui no Brasil.Finalmente, alguns cargos pagam mais do que outros. Por exemplo, quando tive a ideia de ser gerente de projetos de marketing para gerente de projetos técnicos, recebi um aumento salarial de 34%. Faça sua lição de casa e pesquise indústrias, empresas e cargos de alta remuneração em sites como Catho.com e Empregos.com.br

Tenho medo de falhar?

Eu entendo esse medo. Cada vez que eu pensava em trocar de emprego eu fiquei com medo. Medo de falhar, medo de mudança, medo do desconhecido.

O segredo é aprender como se preparar para o sucesso. Use suas entrevistas de emprego como uma oportunidade para aprender sobre a cultura da empresa, estilo de gestão, escopo de trabalho e qualquer outra coisa que seja importante para você, comoo home office, treinamento profissional ou oportunidades de progresso. Ao fazer as perguntas certas, você será capaz de aprender se o novo emprego oferecerá os desafios certos e o ambiente certo onde você pode ter sucesso.

Além disso, só porque alguém quer contratar você não significa que você deve aceitar automaticamente esse novo cargo. Muitas vezes, eu saí do processo de contratação porque o trabalho não se encaixavam bem. Você não precisa aceitar uma oferta de emprego a menos que queira.

E se eu não tiver as habilidades, qualificações e experiências necessárias?

Mudar para uma carreira diferente exige que você tenha habilidades e experiências diferentes . Então, se você não tem as habilidades ou experiência, então você precisa investir em si mesmo para obtê-lo. Nesse artigo eu listo os melhores sites para melhorar a sua qualificação.

Se você está vendo que o seu emprego dos sonhos requer um grau avançado de qualificação ou certificação, então invista em si mesmo e vá buscá-lo. Se você precisa de algum tipo de especialização ou experiência, então qualifique-se. Eu me voluntariei em uma ONG(Organização não governamental) para melhorar minhas habilidades de auxiliar de administração, o que me deu a experiência que eu precisava para conseguir um emprego em uma grande empresa. Em outra ocasião, quando uma empresa não tinha o orçamento para me enviar para um treinamento que eu sabia que me ajudaria a conseguir meu próximo emprego dos sonhos, paguei com o meu próprio dinheiro.

É a sua carreira. Assuma a responsabilidade e dirija para onde você quiser. Invista seu tempo, dinheiro e energia para obter o treinamento, a educação e a experiência de que você precisa para se tornar uma referência. Não espere e pense que você encontrará um gerente de recursos humanos que vai olhar para você e contratá-lo sem você ter os requisitos necessários. Isso é um sonho. Você precisa intensificar e investir em si mesmo – e então as ofertas de emprego surgirão!

E concluindo esse artigo…

Há um tipo de confiança interna que todos nós temos lá no fundo. Uma confiança que vem de saber o que somos capazes de fazer. Quando você trocar para um novo emprego ou uma nova empresa, você precisa mostrar o gerente de recursos humanos que você tem confiança em si mesmo e mostrar para ele que você será bem-sucedido no trabalho. Quando se trata de troca de emprego, não é apenas suas habilidades e experiência, mas sua atitude que conta!

Agora Comente Aqui em baixo e me fala qual é o trabalho dos seus sonhos!

Leave a Reply

Baixe Agora Dez Modelos de Currículos GRÁTIS para Usar Ainda Hoje-> Solicitar Agora
+